Dissertação
Application of RRT for overtaking in a Racing Car Simulation EVALUATED
Este documento descreve a aplicação e desenvolvimento de um robô do jogo TORCS que, num cenário de corrida, segue uma trajetória determinada pelo algoritmo K1999 e, em caso de ultrapassagem, segue uma trajetória determinada pelo algoritmo Rapidly-Exploring Random Tree (RRT), em dois modos de funcionamento diferentes que mais tarde irão ser comparados. Este robô destina-se a competir contra outros robôs e contra humanos, tendo como requisito manter uma performance aceitável durante toda a sua execução. Após alguns testes com oponentes estáticos, o robô não conseguiu desempenhar a tarefa que lhe foi atribuída. Por outro lado, mostrou resultados promissores em termos de velocidade e eficiência. Possíveis melhoramentos são discutidos no último segmento.
novembro 29, 2019, 15:30
Publicação
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Orientação
ORIENTADOR
Departamento de Engenharia Informática (DEI)
Professor Auxiliar
ORIENTADOR
João Miguel De Sousa de Assis Dias
Departamento de Engenharia Informática (DEI)
Professor Auxiliar