Dissertação

Application of RRT for overtaking in a Racing Car Simulation EVALUATED

Este documento descreve a aplicação e desenvolvimento de um robô do jogo TORCS que, num cenário de corrida, segue uma trajetória determinada pelo algoritmo K1999 e, em caso de ultrapassagem, segue uma trajetória determinada pelo algoritmo Rapidly-Exploring Random Tree (RRT), em dois modos de funcionamento diferentes que mais tarde irão ser comparados. Este robô destina-se a competir contra outros robôs e contra humanos, tendo como requisito manter uma performance aceitável durante toda a sua execução. Após alguns testes com oponentes estáticos, o robô não conseguiu desempenhar a tarefa que lhe foi atribuída. Por outro lado, mostrou resultados promissores em termos de velocidade e eficiência. Possíveis melhoramentos são discutidos no último segmento.
Rapidly-Exploring Random Tree, TORCS, Ultrapassagem, K1999, Adapt and Overtake RRT

novembro 29, 2019, 15:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Carlos António Roque Martinho

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar

ORIENTADOR

João Miguel De Sousa de Assis Dias

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar