Dissertação

THE GENERAL LORD – Designing And Implementing A Persistent Multiplayer Mode in a AAA game EVALUATED

Esta tese documenta o processo e desenvolvimento de uma modificação ao jogo triple-A Mount \& Blade II: Bannerlord, que tem como objetivo demonstrar o conceito de melhorar a experiência multi-jogador com elementos persistentes. O objetivo final é ter uma experiência multi-jogador com elementos de único jogador. Na fase inicial, foi analisada documentação em jogos existentes para analisar mecânicas frequentemente usadas e sistemas que implementem a relação entre mecânicas de único jogador a uma experiência multi-jogador. Posteriormente foi implementado um protótipo completo e funcional assente no jogo já existente para criar um modo de jogo novo onde os jogadores pudessem criar o seu próprio exército pessoal e testá-lo contra outros jogadores. O mod teve alguns contratempos, mas foi bem sucedido em criar uma experiência agradável de jogo multi-jogador com elementos persistentes no jogo triple-A Mount \& Blade II: Bannerlord. Os utilizadores avaliaram o mod com valores altos em termos de usabilidade e agradabilidade; no entanto falta-lhe um bom fator de retenção para novos jogadores, o que quer dizer que ainda existe margem para trabalho futuro que poderá permitir a melhoria do mod.
Mount & Blade II: Bannerlord, Progressão de jogo, Progressão persistente, Multi-jogador

novembro 22, 2021, 18:0

Publicação

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Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar