Dissertação

Geometry Friends: A cooperative game using the Wii Remote A cooperative game using the Wii Remote EVALUATED

Nestre trabalho, apresentamos a nossa experiência no desenho e desenvolvimento de um jogo cooperativo simples e co-localizado que utiliza o Wii Remote para controlar as personagens. De acordo com um estudo recente, existe uma demografia inteira de potenciais jogadores que prefere este tipo de jogo e não joga actualmente devido a falta de ofertas. Começamos com a exposição do trabalho relacionado ? ?Gameplay Chalenges?; ?Game Design Patterns?; Teorias de Tarefas de Grupo (do campo de Psicologia Social); Análise de jogos cooperativos; A Wii, o seu comando e o software para o utilizar num PC. Continuamos através da exploração do potencial para a cooperação de cada um dos tipos de Tarefas de Grupo e através da formalização de várias mecânicas de jogo que encontrámos durante a análise de jogos. De seguida, examinamos a nossa experiência no desenho e desenvolvimento de Geometry Friends. Em termos de desenho, tivemos o cuidado de utilizar os ?Design Patterns? e ?Gameplay Challenges? que suportavam jogabilidade cooperativa. Enquanto, em termos de desenvolvimento tecnológico utilizámos várias tecnologias que nos permitiram criar o jogo que intencionávamos criar - um motor de jogo (XNA), um motor de física (Farseer) e uma API que permitia utilizar o Wii Remote (WiimoteLib). Realizámos vários testes com utilizadores durante o desenvolvimento do jogo para determinar se o jogo era divertido, cooperativo e se os controlos eram adequados. Globalmente, os resultados dos testes foram positivos.
Jogo Cooperativo Co-localizado, Wii Remote, Desafios de Gameplay, Padrões de Desenho para Jogos

maio 20, 2009, 11:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

CO-ORIENTADOR

Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar