Dissertação

My Army: A Game for Social Networks EVALUATED

Este projecto documenta o desenvolvimento de uma framework para a criação de Jogos de Rede Social. Como proof of concept, foi criado um protótipo funcional de um Jogo de Rede Social baseado num conceito existente de jogo para múltiplos jogadores. Numa primeira fase, jogos existentes, artigos da indústria e estudos de mercado foram pesquisados para a criação de perfis de jogadores médios, identificação de mecânicas de utilização comum e descoberta de métricas de sucesso deste tipo de jogo. Subsequente, uma framework conceptual que integra estas mecânicas e conceitos do jogo existente foi cuidadosamente detalhada. Finalmente, um protótipo inteiramente funcional para o novo jogo foi implementado num contexto de Rede Social real, e disponibilizado para teste a um grupo diverso de jogadores. Os resultados obtidos graças ao feedback directo e indirecto dos utilizadores foram analisados e atingiu-se a conclusão de que a adaptação do jogo de multiplos jogadores para um Jogo de Rede Social usando a framework que produzimos foi bem sucedida, e que a mesma é adequada para a criação de um Jogo de Rede Social popular e potencialmente lucrativo. Os principais problemas da nossa implementação também foram identificados e soluções sugeridas como trabalho futuro.
Jogo de Rede Social, Mecânicas de Jogo, Desenvolvimento de Jogo

março 18, 2013, 11:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

CO-ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar