Dissertação

Bandwidth and Memory Efficiency in Real-Time Ray Tracing EVALUATED

Nos últimos anos ray tracing em tempo real tem sido alvo de bastante atenção na comunidade académica e de investigação. Surgiram novos algoritmos que paralelizam diferentes aspectos do algoritmo de ray tracing através do uso de um GPU. Entre estes aspectos destaca-se a criação de BVHs. A nosso ver estas abordagens não têm considerado a importância e o impacto na performance que os acessos à memória global do GPU têm. Com este trabalho pretendemos demonstrar que através da redução da utilização da largura de banda de memória conseguimos reduções significativas no tempo de travessia da BVH. Exploramos técnicas de compressão da BVH e da malha poligonal mediante a sua construção a cada frame e descomprimimos as mesmas à medida que são necessárias para efectuar testes de intersecção.
Ray Tracing, Bounding Volume Hierarchy, Paralelização, GPU, Quantização, Memória

novembro 10, 2016, 16:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

João António Madeiras Pereira

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

Vasco Alexandre da Silva Costa

INESC-ID

Especialista