Dissertação

Social AI agents for Minecraft EVALUATED

Os jogos de video continuam a expandir em escala, oferecendo aos jogadores mundos cada vez maiores para explorarem e ficarem imersos. E com mundos maiores, vem a necessidade dos designers popularem-nos com personagens interessantes, que pareçam parte de mundo e com quem o jogador pode criar laços. Contudo, o esforço necessário para individualmente criar cada personagem para atingir esta profundidade desejada não é fazível. O objetivo da nossa pesquisa é para remover a necessidade de criação individual e oferecer uma framework onde os designers ditam com personagens se devem comportar, mas não se têm de preocupar com as minúcias da tarefa. Pretendemos aplicar um modelo que permite o lançamento de uma rede de larga escala de personagens, que se comportam como membros de uma sociedade, e têm relações interpessoais entre elas. Para testar a nossa framework, cri ´amos duas vilas de agentes no Minecraft, uma muito expressive e sociável, e outra não tanto. Fizemos os nossos sujeitos jogar Minecraft, e seguir a lenhadora da vila social, que trabalhava com o lenhador da outra vila, durante um dia inteiro. Isto permitiu aos sujeitos observar o comportamento de cada agente e contrastá-los.
Non-Player Character (NPC), Jogos de video, Sociedade, Esforços de Autoria

novembro 22, 2022, 13:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado